domingo, 25 de março de 2012

Quanto aos ovos, coelhos e chocolates?

     



            Digo às crianças que todos nós gostamos de chocolates, ficamos mais felizes depois que apreciamos esse doce. Porém, ovos de chocolates hoje em dia é uma forma que comerciantes arranjaram para ganhar dinheiro. 

          Explico, que nem todo mundo tem dinheiro para comprar ovos de chocolate, mas todos nós já experimentamos chocolates em outros formatos: num bombom, numa barrinha e até no recheio da bolacha. É a mesma coisa!

         Depois lanço a questão: 

         Se a mamãe ou alguém nos presentear com um bombom ou outro doce bem gostoso, vamos ficar tristes e chateados só porque não é um ovo? Ou vamos ser gratos, dar um abraço apertado e dizer obrigada?


***

            Sabe eu sou super a favor de se dar asas as fantasias das crianças, amo compartilhar com elas de sonhos, castelos, príncipes e princesas, cavalos alados, fadinhas e todo esse encantamento... Mas não dá pra fechar os olhos para uma "fantasia" tão mesquinha, tão cheia de capricho e demasiadamente gananciosa, uma fantasia que exclui ao invés de incluir, uma fantasia impossível aos menos favorecidos... 


             Ovos de chocolate ganham preços exorbitantes. 


             São poucos os trabalhadores, pai de família que conseguem ter condições para abrir mão de tal valor afim de presentear seus filhos, sua esposa.


              O Brasileiro luta dia a dia para garantir o sustento, suprir o básico, o necessário para si e sua família. Por que haveria eu de fechar os olhos a tudo isso e incutir nos meus alunos uma normalidade inexistente dar asas a uma utopia na vida real?

             Julia Campanucci


Nenhum comentário: