domingo, 25 de março de 2012

Planejando a Páscoa

          


          Nessa época, gosto de mencionar às crianças sobre a vida de Jesus. Conto à eles desde o milagre do nascimento, depois falo sobre sua infância, o quanto ele gostava de estar na casa de Deus, depois da sua vida adulta, sua pregação, seu batismo e, sobretudo, seu modo de vida. 

          Após mencionar tantas qualidades, bondade e afeto, pergunto às cças, por que foi que, Jesus sendo o filho do Criador, do Deus todo poderoso teve que morrer e de um modo tão cruel? (menciono algumas maldades)

          Em seguida, passo a comentar que tudo isso que Jesus passou e sofreu foi feito por nós, para que nós pudéssemos ter esperança de vida. Foi o maior ato de amor que já existiu aqui na Terra. 

         Depois explico que Deus não foi e nem é insensível porque ele sentiu tristeza, e estava bem apercebido de tudo que estava acontecendo, tanto é que depois de 3 dias, Jesus foi ressuscitado, voltou à viver! 

         Concluo que agora Jesus é um poderoso Rei e vive lá no céu ao lado de seu Pai (Deus). Lá no céu há paz e logo terá paz aqui na Terra também, por isso pedimos todos os dias quando fazemos a oração do Pai-Nosso: Que a vontade de Deus seja feita na terra, como já é feita no céu.

          Finalizo, dizendo que essa é a época de lembarmos do grande amor de Deus por nós _ É tempo de gratidão!

           O que você faria se pudesse presentear à Deus? O que você daria para agradecê-lo por tudo de bom que Ele tem feito? 


Nenhum comentário: