domingo, 17 de junho de 2012

Mostra de Ciências - 2012


IV Mostra de Ciências 2012

Evento que mobilizará todas as escolas de Capão Bonito acontecerá no Salão do Parque das Águas
mostra_cienciaCIÊNCIAS – Embalados pela frase campeã da IV Mostra de Ciências: Abra sua mente para o conhecimento”, as escolas públicas estaduais, municipais e particulares de Capão Bonito e Ribeirão Grande participarão da tão esperada mostra de ciências nos dias 20 e 21 de junho no Salão do Parque das Águas.
O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação de Capão Bonito e será promovido em parceria com a Diretoria de Ensino de Itapeva.
A Mostra de Ciências tem como foco despertar nos alunos o pensamento científico e as competências cognitivas que a alimentam, especialmente a capacidade de separar, de perceber os elementos constituintes e investigá-los isoladamente pois é através dessa curiosidade é que surgem as grandes ideais.
A abordagem e apresentação dos diversos temas, leva os alunos a apropriação de um conhecimento maior sobre a vida e sobre sua condição singular na natureza e se posicionar frente às questões polêmicas dos dias de hoje.
Permite ainda perceber a vida humana, seu próprio corpo, como um todo dinâmico, que interage com o meio em sentindo amplo – herança biológica, condições culturais, sociais e afetivas (adaptado dos PCNs – Parâmetros Curriculares Nacionais).
Atrelado ao Currículo das Escolas Estaduais e ao Currículo das Escolas Municipais e Particulares participantes, as inúmeras experiências e trabalhos expositivos de cada unidade escolar demonstrarão na prática a viabilidade, a eficácia e o prazer da aprendizagem, pois conforme a Comissão Organizadora, o “evento será mais uma preciosa oportunidade para valorização da produção do conhecimento para que os alunos aprendam mais e cada vez melhor”.
Trabalhos selecionados - Os trabalhos selecionados pela Comissão Organizadora são frutos da criatividade e protagonismo dos alunos da Escola Municipal de Capão Bonito “Oscar Kurtz Camargo”, Alano Donizete Ferreira Teixeira, vencedora da categoria desenho e da aluna da Escola Conviver Juliana Harumi Nishi, vencedora na categoria frase.
A abertura da Mostra ocorrerá às 8:30 horas do dia 20 de junho no Salão do Parque das águas e poderá ser apreciado pelo público em geral até às 21 horas de 21 de junho.



Nenhum comentário: